Star Wars: Um novo amanhecer - Uma Breve Análise



     John Jackson Miller é um velho conhecido das produções de Star Wars, tendo escrito Kenobi, Knight Errand e Lost Tribe of the Sith: the colled stories, além de quinze Graphic Novels. O livro em questão é Um Novo Amanhecer, que conta a história dos personagens como Kanan Jarrus e Hera Syndulla da série animada de Rebels, se conheceram. História começa com os personagens em histórias e tramas isoladas e independentes, até que os rumos se cruzam e o destino dão-lhes novos objetivos. Hera é uma anti-governo do sistema ditador do Império, bem antes das organizações rebeldes, ela inicia sabotagens e espionagens, enquanto Kanan, é um solitário andarilho que procura um lugar sossegado e sem chamar atenção, trabalhando para comer e sem fazer amigos, simplesmente porque ele é UM JEDI SOBREVIVENTE da Ordem 66, nada demais, não é? Só querem a cabeça dele em um prato.
    A proposta do livro é bem mais interessante quando se conhece a série, acredito que se não fosse por ela, nem compraria. Não acho que seja um livro de total importância para o Cânone, mas é interessante lê-la. Possui vilões interessantes e excêntricos, mas falta aquela presença marcante, apesar de possuírem visuais dignos de um filme do clássico, falta a profundidade e imponência, como é trabalhado de forma glamorosa em Darth Vader. A questão é que você não verá livros de Star Wars se arriscando, por dois motivos: informação demais demora a ser aprovado, porque pode mudar muitas histórias do cânone e isso traz conflitos e o segundo motivo é que os fãs podem odiar aquela obra pelo resto de suas vidas, sério!!!
    Geralmente gosto de livros com narrações mais rápidas dos acontecimentos,  e ela se torna mas prazerosa pra mim, entretanto, é necessário evidenciar que quando se trata de cenas de ação com mais de 5 elementos se torna confuso. Um narrador experiente pode descrever (quase que) bem uma cena de ação, mas mesmo o mais experiente tem dificuldades e como é o caso desse livro, se torna confuso, principalmente as cenas com batalhas em naves diversas, você se perde com os elementos das cenas, além de que todo o tiro e explosões, tem os acontecimentos externos às batalhas, que atuam em paralelo, isso visualmente seria incrível, mas escrito, é cansativo.
    Entretanto, tenho que ressaltar que este livro possui uma trama bem convincente e amarrada nos fatos, tem muito de Star Wars nela, se atentando em alguns pontos, se tornaria o melhor livro de Star Wars que já li, porém (veja as outras resenha) existe um superior, claro que tudo em minha humilde e desnecessária visão. Mas comprá-lo não será um desperdício, na verdade, vale a pena. Deixarei o link onde comprei. Até mais.

This is the way

Kauan Farias - o Jedi do semiárido baiano.

Ver a imagem de origem

Comentários

Postagens mais visitadas