"Boba Fett Legends: Inimigo do império" Breve análise. PARTE 1.



Star Wars Legends - Boba Fett - Inimigo do ImpérioLer algo sobre Star Wars é uma necessidade da qual não fujo, precisamente leio qualquer coisa disponível, até mesmo Fanfics. Mas esta necessidade voraz, me leva a situações decepcionantes, óbvio. Nem sempre aquela HQ que você esperava, ou livro em promoção na internet, atende suas expectativas, levando-o à uma revoltante decepção. É sempre muito arriscado ler histórias de personagens famosos e clássicos de Star Wars, devido a suas particularidades tão cultuadas pelos fãs, além de possuir uma narrativa específica para aquele universo tão maravilhoso de Star Wars.

Um dos personagens mais icônicos e também muito cultuado, é o Boba Fett. Por dar início a um dos povos mais intrigantes deste universo, os Mandalorianos e pelo seu visual tão imponente, ele se tornou uma figura tão famosa quanto os Jedi. Elogiado até pelo Lord Vader, este personagem possui uma narrativa tão interessante que o leva por lugares incríveis da imaginação. Apareceu pela primeira vez no constrangedor aterrorizante The Star Wars Holiday Special (1978), em animação com Luke Skywalker.

Se você estar acompanhando esta leitura com atenção, sabe do que vou tratar. Utilizar um personagem tão icônico, nostálgico, cultuado e clássico, precisa-se utilizar um bom roteiro, bem construído e á altura do personagem, no quesito profundidade e complexidade da obra, se for uma HQ, deve-se ainda utilizar bons desenhistas com traços que atendam esta estimativa. Boba Fett: Inimigo do Império da PaniniComics, não faz nada disso. Além de possuir um roteiro meia-boca (John Wagner), que imagina uma improvável luta entre o caçador de recompensas e o aterrorizante Darth Vader. Este duelo se dá de igual para igual, isto é uma grande piada non-sense, não descredibilizando as habilidades do Fett, sabemos que esta luta o Lord Sith, ganharia. Incrível como o Boba Fett enfrenta o Vader pau a pau, mas é morto por um Saarlac em uma trama sem planejamento de um jovem Jedi de pequenas habilidades na Força.

Os desenhos (Ian Gibson e John Nadeau) são como as revistas de Tio Patinhas, acredito que estas ainda possuem traços menos cartunizados, não atende a seriedade que a própria história falhamente propõem, deixando tudo como uma HQ bem infantilizada. As capas (Ken Kelly) são rebuscadas, bem traçadas, delineadas e realísticas, que talvez fizesse todo diferencial neste quadrinhos. Este quadrinhos, serve apenas como complemento á alguma coleção, mas para saciar a necessidade de alimentar-se com este universo tão rico fictício, não vale a pena.
.
.
Futuramente, irei publicar a parte dois desta resenha, com a história Boba Fett; Caça a Bar Kooda.




Que a Força esteja com você.








Kauan Farias.

Comentários

Postagens mais visitadas