Star Wars: Marcas da Guerra! Breve análise



Olá gente de boa!

Não sei se já foi comentado aqui no blog, mas já devem ter reparado como sou totalmente e inteiramente apaixonado por Star Wars (sério mesmo, sou muito apaixonado), já comprei e usei muitos produtos relacionados a Star Wars; camisas, jogos, copos, action figures, séries, spin-offs, HQs, jogos de tabuleiro, card games, mas nunca tinha lido um livro sobre o universo de Star Wars que não é visto nos filmes e isso me intrigou muito, já que sempre amei ler e nunca tinha lido um livro do Star Wars antes - talvez nunca me interessou, por que a maioria das adaptações de filmes ou jogos para livro, são horríveis - então decidi comprar um, com um pouco de receio.


A escolha pelo livro não foi muito pelo próprio livro, mas eu não queria me decepcionar e jogar dinheiro fora, aproveitei uma promoção na Amazon, pesquisei sobre o livro, e então comprei.


Vamos começar pela análise da capa; possui uma coloração variante do azul e com manchas vermelhas que lembram explosões, justamente a explosão da estrela da morte, vemos no topo do livro a legenda: "Jornada para STAR WARS: o despertar da força", quando eu li eu fiquei muito animado, mas aconselho a não se animar muito. Em baixo da legenda tem a marca "STAR WARS™" e logo em baixo no centro o autor Chunk Wendig (Nunca li nada dele antes) e posteriormente o título do livro "Marcas da Guerra" e por ultimo uma pequena legenda "Trilogia Aftermath - Livro 1" (São três livros escritos por Wendig) e depois a logo da editora ALEPH©.



Vamos falar da estrutura do livro e sua escrita. O livro possui uma dinâmica muito interessante e funciona de uma forma que permite um imersão na história, como as histórias se entrelaçam e de forma independente se juntam. A história tem muitos flashbacks que tornam o desenvolvimento da história ao longo de cada página. O autor leva a situações que apenas se arrasta por história cansativa e demasiadamente longa. Porém, a descrição de cenários, caracterização de personagens, alguns easter-eggs aqui e ali, faz uma leitura agradável para o fã de Star Wars.


O que mais me decepcionei no livre é no tanto de prólogos nos capítulos, é uma dinâmica interessante, se estes fossem curtos e diretos, no final livro o torna cansativo, ter que no meio do livro parar para alguma história avulsa e desnecessária para história, faz o leitor ficar ansioso para saber o o próximo resultado - até aconselho a pular estes prólogos, depois que terminar o livro leia cada um, para não quebrar a fluidez da historia . Este não é um livro ruim, porém não é ótimo. Se quiser comprar um livro, essa pode ser uma dica interessante, mas só se você já tem um interesse grande pela saga.



Edit: depois deste, li mais e mais livros, os livros de Star Wars (legends ou não) são incríveis.



Resumo da editora:


O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro. Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader?



Ficha técnica:


Título: Star Wars: Marcas da guerra

Autor: Chuck Wendig

Editora: Aleph ©

Ano: 2015

Tradução: André Gordirro e Guilherme Kroll


Wendig ChuckStar Wars : marcas da guerra / Chuck Webdigtradução de André Gordirro e Guilherme Kroll - - São Paulo : Aleph, 2015.ISBN 978-85-7657-278-7Título original: Star Wars: Aftermath




Autor do post: Kauan Farias

Comentários

Postagens mais visitadas