Resenha: Star Wars Legends:O Lado Sombrio, Qui-Gon Jinn.




Olá seres humanos, hoje venho trazer minha resenha sobre a HQ da Panini Comics da maior franquias de todos os tempos, Star Wars. O termo "Legends" presente em livros, graphics novels e HQs do Star Wars é para todo o conteúdo não canônico que seja licenciado, tudo aquilo criado antes de 25 de abril de 2014 (Exceto a série animada Star Wars: The Clone Wars e os seis filmes), depois da compra da Disney tudo produzido depois dessa data recebe o termo Cânon.


Inicialmente, todo conteúdo do Universo Exapandido, era lançado pela Dark Horse, mas após um tempo as publicações dessa editora aqui no Brasil foram canceladas, hoje a Dark Horse publica somente nos Estados Unidos, aqui em nosso país foi publicado por exemplo: Knights of The Old Replubic, Legion, Dark Times, Rebelion. Porém hoje em dia, temos a editora Panini Comics, a qual lança os produtos LEGENDS, o que facilitou o acesso a esses conteúdos em aqui no Brasil.


Star Wars: The Dark Side (O Lado Sombrio) foi publicado originalmente em 2012 pela Dark Horse nos Estados Unidos, aqui no Brasil pela Panini Comics em outubro de 2016 é um encadernado de ótima qualidade contendo 126 paginas.


A história conta que após um chocante assassinato político, o mestre Jedi Qui-Gon Jinn é enviado a Telos IV, o planeta natal de seu padawan Xanatos, a fim de evitar a eclosão de uma guerra civil. Filho do implacável governante de Telos, o teimoso Xanatos encara essa volta ao lar com grande ressentimento e se deixa levar por suas fortes emoções. Em meio a intrigas políticas, traições e tragédias, a missão coloca Qui-Gon em contato próximo com o Lado Sombrio e o leva a iniciar uma busca que terá um enorme impacto no futuro da Ordem Jedi!


A qualidade física desta HQ, realmente é boa, principalmente em relação a capa, pois é encadernado (Os olhos de qualquer Nerd, brilha ao ler estas palavras), as pagínas de alta qualidade, assim como as pinturas e cores. As traduções feitas por Paulo França e Pedro Catarino, que pecaram um pouco, pois percebemos alguns contextos sem sentido nenhum. Os desenhos feito por Mahmud Asrar, são bons, principalmente em relação ao Qui-Gon Jinn que foi interpretado nos cinemas pelo grande ator Liam Neeson, os desenhos são realmente semelhantes, não iguais.

O que mais agradou nesta HQ, foi a história. Possui uma fluidez nos acontecimentos, que o leitor acompanha tudo sem perder o que está acontecendo, sem retornar sempre para entender algo que perdeu durante a leitura. A trama se desenrola com muita suavidade, conflitos e reviravoltas característicos da franquia. Acredito que a equipe envolvida neste trabalho, possui uma verdadeira paixão pela franquia, pois construiu realmente algo digno de ser chamado de Star Wars.




QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS!!!!


Autor:


Kauan Farias, apenas um singelo Geek de Boa.



Comentários

Postagens mais visitadas