Me inspirou!


Caminhando na biblioteca onde estudo, dei uma olhada nas estantes cuidadosamente. Passei pela categoria 'Contos Mitológicos", caminhando os dedos em cada livro, percebi então algo interessante; um livro de capa dura com uma espada na pedra e logo percebi que se tratava da historia do "Rei Arthur", me interessei de tal forma, que já me via lendo tudo.

Então decidi levar para casa e cada página que passava era um lamento, pois o livro já estava acabando, eu parava a cada parágrafo para imaginar a cena e viajava na minha imaginação lembrando de outros contos inspirado da Mitologia Nórdica como nos livros de Tolkien. E quando a autora - Rosalind Kerven - descrevia o personagem Merlim, um sábio, talvez um mago ou até mesmo druida, ninguém sabe ao certo - isso é um ponto que o livro marca bastante, pois existem fatos por trás da lenda do Rei Arthur que podem ser realmente verídicos - vi bastante semelhança com Gandalf de "Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", de barba grande  e branca, sábio e conselheiro, grandes semelhanças com Merlim. Aconselho essa leitura, viaje com o rei Arthur e Camelot pelas terras britânicas.

 Ficha do Livro

Editora: Cia das Letras
De: Rosalind Kerven
Ilustrações de: Tudor Humphires
Tradução: Hildegard Feist
Ano: 1998

Tenham uma ótima leitura,

Comentários

Postagens mais visitadas